O Hub de Produtos e Marcas da Amazônia

Canoas ao pôr do sol no Rio Amazonas

A Amazônia desconhecida pelos próprios brasileiros.

Você saberia nomear 10 frutas da Amazônia?

Se a resposta é não, você está entre a maioria dos brasileiros, que por uma diversidade de razões, pouco sabe sobre essa riqueza imensurável que temos em nosso país: A Floresta Amazônica

Se a resposta for sim, você provavelmente está num seleto grupo de pessoas que possui um importante conhecimento sobre nossas riquezas naturais. 

A Floresta Amazônica é berço de mais de 40 mil espécies de plantas, 300 espécies de mamíferos, 1300 espécies de aves e um número ainda maior de insetos e microorganismos, que ainda estamos longe de decifrar.

A Amazônia legal possui uma área de cerca de 500 milhões de hectares, cerca de 30% de todas as árvores e 20% de toda a água doce do planeta.

Com tanta riqueza, potencial e possibilidades é difícil de acreditar que o grau de desconhecimento sobre essa majestosa obra da natureza seja tão grande por parte dos brasileiros. 

Para nós do Amazônia Hub, esse desconhecimento é algo inconcebível, e temos a missão de colocar a mão na massa para mudar este status quo!

Por que um hub de produtos da Amazônia?

A definição de “hub” pode ser descrita como o ponto de conexão, onde várias atividades acontecem ao mesmo tempo. Na computação, conhecemos o hub como um dispositivo que conecta vários computadores em uma rede ethernet. Considerando uma ou outra definição, temos que um ponto de conexão para os produtos, histórias e valores produzidos na floresta é algo de extrema importância para nos ajudar na jornada.

Quando conhecemos a Amazônia de perto nos deparamos com tantas possibilidades de produtos, sabores, cheiros, texturas e criações que foi difícil conseguir escolher um ponto de partida. Para organizar tudo isso, decidimos criar um site que reúna produtos, histórias e conteúdo sobre a floresta de forma fácil e acessível, para que qualquer pessoa consiga conhecer um pouco dela através das experiências que nossos parceiros empreendedores amazônicos criam e oferecem.

Para conseguir alcançar este objetivo, tivemos que criar algo novo, resolver problemas de logística e armazenagem e se juntar com 

Observação – A história dos sócios Kaline Rossi e Matheus Pedroso (este que vos escreve) com a Amazônia também é muito legal e será contada nos outros posts desse blog! hehehe

Onde queremos chegar?

A contribuição dos produtos florestais Amazônicos na economia brasileira ainda é, infelizmente, pequena comparada a outros setores produtivos. Acreditamos que este cenário pode e deve se transformar com o trabalho e a cooperação entre empresas, marcas, produtores e instituições públicas e privadas nas suas iniciativas de fomento à bioeconomia sustentável. Neste cenário, estaremos participando e colaborando para tornar os produtos Amazônicos cada vez mais acessíveis e populares entre os brasileiros, valorizando as espécies nativas e os produtos oriundos dessa riqueza verde que temos o privilégio de acessar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat