A AMAZÔNIA É A NOSSA CAUSA e queremos que você a conheça

A Amazônia é rica. Em biodiversidade, em água e em possibilidades. Seus frutos, óleos, sementes, extratos e iguarias gastronômicas são resultado da interação e cooperação entre os habitantes da região e as plantas nativas por centenas de anos. Além de uma imensidão de floresta, a Amazônia é feita de pessoas. Pessoas que vivem dentro, às margens e ao redor dessa abundância toda e que transformam seus recursos para se alimentar.  Para viver.

Nós queremos que Amazônia seja conhecida, respeitada e apreciada pelo Brasil e pelo mundo. E é através dos seus produtos, suas pessoas e suas histórias que vamos contribuir para isso.

Como uma rede, uma conexão infinita onde não se sabe onde começa nem onde termina, a floresta tem seus desafios. São hidrovias, estradas, varadouros e longos caminhos para fazer com que um produto feito pelas mãos dos amazônidas chegue aos grandes centros consumidores.

Por estes motivos as pequenas empresas amazônicas não conseguem escalar sua produção e nem se inserirem no mercado competitivo e as cadeias produtivas de insumos e matérias primas não conseguem se desenvolver de forma sustentável e em decorrência disso  os produtos da Amazônia são desconhecidos para a grande parte dos brasileiros . E você, talvez não faça ideia do que a Amazônia pode oferecer.

QUEM FAZ

Dona Maria tem uma enorme quantidade de cacau nativo na mata atrás da sua casa.

Um dia ela ouviu na rádio que o chocolate estava sendo muito valorizado fora do brasil. Produziu 50 kg de sementes de cacau e assim começou a empreender usando um saber passado de geração em geração.

Mas ela tem uma dificuldade: entrar em contato com quem quer comprar e entregar seu produto.

QUEM EMPREENDE

João é um empreendedor que acredita na biodiversidade amazônica. Ele mora em SP e fabrica chocolates utilizando cacau fino especial, de alta qualidade.

O prazo de entrega do produto sempre foi uma questão difícil para ele, já que não conseguia acessar facilmente fornecedores amazônicos nem tampouco fazer os produtos chegarem a tempo e conservados. Ele busca uma solução para isso.

Pensando nele e na Dona Maria nós nascemos.

QUEM COMPRA

Zé Luiz, chef de cozinha dono de restaurante louco por novidades assistiu uma série sobre produtos da Amazônia e ficou muito interessado em comprar para testar receitas novas.

Não sabia onde encontrar estes produtos, nem como fazê-los chegar até ele.

Foi para o Zé Luiz que nós também nascemos.

NOSSOS SERVIÇOS

A nossa solução se resume em:

Fazer o produto da Amazônia chegar até você.
Simples.

Contamos com uma solução logística eficiente que garante pontualidade na entrega dos produtos, menor custo dos fretes e menos conflitos com prestadores de serviços e de impacto positivo na cadeia produtiva dos produtos da sociobiodiversidade.

Somos uma plataforma com presença consistente na Amazônia. Disponibilizamos produtos feitos na região a partir de matérias primas da sociobiodiversidade brasileira, produzimos  e difundimos conteúdo especializado a respeito dos produtos e matérias primas, além de contarmos com uma rede de fornecedores exclusivos.

NOSSA EQUIPE

Somos uma equipe com o propósito de trabalhar pela Amazônia. Visionários, fazedores e empreendedores. Temos experiência atuando em ONG’s da área ambiental, na indústria de transformação de matérias primas e na área de tecnologia e inovação.

Paixão pela floresta, relação com comunidades, inovação e impacto positivo.

Matheus Pedroso
Diretor Executivo

Graduado em Administração de Empresas pela UDESC, trabalho com os produtos da Amazônia desde 2015. Meu objetivo é fazer com que o valor dos produtos da floresta chegue até as pessoas, de forma eficiente para o cliente e sustentável para a cadeia de suprimentos.

Kaline Rossi
Diretora de Marketing e Impacto Socioambiental

Engenheira Florestal de formação, pós graduação em Gestão Florestal e mestrado em Economia para Transição pela Schumacher College/Plymouth University – UK.  Experiência na indústria florestal e ONG’s com produtos florestais madeireiros e não-madeireiros.  Dedicada ao relacionamento entre a natureza e os seres humanos, com foco em florestas, comunidades e impacto socioambiental.

Acompanhe nossa caminhada…

Criando conexões sustentáveis entre a Amazônia e você.